A-Post+

sexta-feira, 1 de março de 2013

O Menino e a Muleta - Act VIII - Para-Olimpíadas

O Menino e a Muleta   ---   Act VIII - ParaOlimpiadas

CLIQUE No Vídeo abaixo, e acompanhe com o Som que foi concebido sem Pecado Original
.
Chiquinho acordou assustado:
- Que grito foi esse? - Que aconteceu?
- Foi Eu! - Falou uma voz "tri" empolgada.
Chiquinho, ainda sonolento, esfrega os olhos aliviado: - Você me assustou "Mula" - falou com ar de bravo para a Muleta que ele carinhosamente chamava de "Mula".
- O que houve? - Indagou
- É a nossa chance Chiquinho - respondeu Mula - defronte a TV ainda ligada - tão tarde. - Veja só - vai haver no Rio de Janeiro no Brasil, uma "Para-Olimpiadas" - só para os Deficientes! - Você não acha que Nós poderemos ir?
- Eu vi na TV hoje cedo - resmungou Chiquinho - Mas lá só irão os Deficientes escolhidos - os que correm ou nadam muito... Os mais fortes...
- É... Tá bom - E dai! - Nós também corremos bem - argumentou Mula - Lembra daquele dia que corremos 'pra valer' com medo do cachorro solto na Rua?
- Ah - lembro sim... Naquele dia, nós 'voamos' riu Chiquinho.
- Então - continuou Mula - se nós treinarmos, nós vamos correr mais ainda.
- Legal - animou-se o Menino - O que vamos fazer então?
- Ora... Vamos nos inscrever. Você verá - Uma vaga vai ser nossa!
Assim Chiquinho foi com Mula pedir para o seu Pai leva-los ao Deptº de Esportes, patrocinador das Olimpíadas. Bastaram 15 dias de treino e Chiquinho e Mula conseguiram ficar em 6º lugar na classificação geral, o que lhes permitia  participar da ParaOlimpiada.
Chiquinho exultava de alegria pois, sentia uma  sensação nova - estranha. Até comentou com Mula - sua inseparável Amiga:
- É Mula... Nós podemos ser Deficientes físicos sim. E eu sempre me julguei infeliz por isso. Mas agora, e cada vez mais, percebo que Eu é que me fazia infeliz! Gozado - Mula - A Felicidade não vem do fato de eu ter ou não ter pernas... - A Felicidade, vem de dentro de Mim - não sei explicar!
E se abraçou com Mula - com os olhos brilhando de esperança e certeza em um futuro feliz!
...
by: Zeca-Feliz - da Série ZK: "O Menino e a Muleta"   ---   gaDs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário